Home > Destaques > Análise e projeção

Análise e projeção

Diego Aguirre analisou partida diante do Atlético, situação de alguns jogadores e projetou o jogo decisivo da próxima quarta

Após o empate diante do Atlético, no Morumbi, Aguirre exaltou o espírito de luta da equipe, analisou a partida, exaltou a entrada de Cueva e projetou o jogo decisivo da próxima quarta-feira, contra o Rosario Central – ARG, também no Morumbi.

“Foi um jogo que mudou muito, nós começamos ganhando, eles viraram e depois reagimos para empatar, parecia que poderíamos passar à frente, mas acho que foi um jogo bom para assistir. Logicamente tenho que analisar tudo. Tivemos momentos bons, outros nem tanto. Queríamos a vitória, que não foi possível, mas temos que continuar trabalhando”, analisou o técnico Diego Aguirre.

Aguirre ainda falou de Éder Militão que sentiu dores musculares, ficando fora da partida.

“Ele (Militão) sentiu um desconforto no aquecimento e eu senti que tinha muito risco de colocar ele e perdê-lo por mais jogos. Uma decisão de último momento. Temos que definir o time e colocar em campo jogadores que estejam 100%”, disse projetando o jogo diante dos argentinos.

O treinador também falou sobre a atuação do peruano Crhistian Cueva.

“Entrou bem, é um jogador de classe, de nível. Às vezes eu tenho que escolher um jogador bom e tenho muitas alternativas. O Cueva está bem, perto de viajar para a Copa do Mundo. Vamos perdê-lo por um tempo, mas está nos ajudando. Fiquei contente com ele e espero que possa continuar assim, analisou Aguirre.

Aguirre disse ainda ter boas ideias para o jogo de quarta, mas não disse quais são.

“Cada jogo tem uma história diferente, você pode planejar muitas coisas, às vezes dá certo, outras não. Para o jogo de quarta, que é decisivo, temos que passar. Tenho ideias, mas vamos falar as ideias depois de amanhã”, disse, se referindo à dividir com os membros da comissão técnica.

O São Paulo joga na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Rosário Central, pelo jogo de volta da primeira fase da competição. Na Argentina o jogo foi 0 a 0, dessa forma, para avançar, o Tricolor precisa vencer o jogo.

FOTO: Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.ne