Amoroso: “Precisam saber o tamanho do São Paulo”

Importante na campanha do Tri da Libertadores e do tri Mundial, Amoroso comentou a má fase que o Tricolor passa e manda recado para jogadores

Amoroso comentou a má fase que toma conta do São Paulo há anos. Sem conquistar um título desde 2012 (quando venceu o Tigre pela Copa Sul-Americana), o Tricolor chegou a brigar contra o rebaixamento, série de derrotas em clássicos e muitas eliminações vexatórias.

“Quando se tem uma pressão dentro do clube por títulos, os jogadores já chegam pressionados. Eles precisam saber o tamanho da história do São Paulo, vestir a camisa para ganhar títulos e entrar na história, mas, infelizmente, no momento está sendo complicado”, disse Amoroso.

O ex-atacante do Tricolor vê hoje um São Paulo muito mais fragilizado, com uma série de erros de gestão e um presidente reprovado por grande parte da torcida. Porém, exaltou os diretores do SPFC que atuaram pelo clube.

“É complicado. Nos dias de hoje, a gente vê um outro futebol em comparação com aquele que era da minha época. A gente não entende bem, eu não estou no dia a dia dos bastidores do São Paulo, mas é um outro modo de pensar, um outro modo de querer jogar”, comentou.

“Tudo tem que ser resolvido internamente quando se tem uma administração competente, decente, que é o caso do São Paulo, com o Raí, Lugano e recentemente o Ricardo Rocha. Acho que eles são capazes de escolher bem quem pode vestir a camisa do São Paulo”, concluiu.

FOTO: Divulgação