Alto custo: São Paulo estuda futuro de Eder, que tem contrato e dívida a receber do clube

Eder saiu machucado contra o Racing. (Foto: Matheus Tahan/Photopress/Estadão conteúdo)

Atacante quer dar volta por cima no Tricolor e curte férias enquanto define próximos passos da carreira

Contratado no início da temporada como candidato a protagonista do ataque do São Paulo, Eder se tornou um problema a ser resolvido pela diretoria do clube.

O jogador não convenceu durante o ano, e o clube sinalizou a ele a intenção de rescindir amigavelmente o contrato, como mostrou primeiramente o “Goal”.

Eder, porém, tem planos diferentes, quer ter mais chances em 2022 e não gostaria de sair. O atleta ainda tem a expectativa de retribuir em campo ao São Paulo.

O clube agora estuda a situação. Avalia se vale a pena a rescisão, cujo custo dependeria de quanto o atacante está disposto a abrir mão, ou se o mantém no elenco como opção para Rogério Ceni.

O estafe de Eder não cita os valores, mas apenas que se trata como grande a dívida pela qual o São Paulo ainda não fez proposta de acordo. O experiente atleta de 35 anos curte férias neste fim de ano com a família.

O São Paulo deve luvas e direitos de imagem a Eder de 2021, além de, obviamente, o restante do contrato, que termina no fim de 2022.

O jogador dificilmente abrirá mão de parte do compromisso, o que dificulta qualquer acordo neste primeiro momento.

O atacante atuou em 29 partidas pelo São Paulo, 13 delas como titular, e anotou cinco gols. O último jogo de Eder pelo clube foi em 17 de novembro, na vitória sobre o Palmeiras.

Já o último gol ocorreu em junho, no empate por 1 a 1 com a Chapecoense, no Morumbi, ainda pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Por: José Edgar de Matos e Leonardo Lourenço / ge
Foto: Matheus Tahan/Photopress/Estadão conteúdo

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.