in , ,

Alto aproveitamento e promoções à equipe principal: o caminho de Alex no sub-20 do São Paulo

Técnico Alex. Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net

Alex deixou o comando da equipe sub-20 do São Paulo, mas também deixou seu legado na categoria

Após se aposentar dos gramados, Alex de Souza iniciou seu caminho como treinador de futebol. Seu primeiro trabalho, no sub-20 do São Paulo, onde não ganhou títulos, mas formou grandes atletas.

Alex chegou ao sub-20 do São Paulo em abril de 2021, depois de muitos estudos na nova função. Em seu primeiro trabalho, alcançou quase 65% de aproveitamento: foram 88 jogos, com 51 vitórias, 18 empates e 19 derrotas.

Em sua primeira temporada, o treinador comandou a equipe ao vice-campeonato brasileiro da categoria, quando perdeu para o Internacional (2 a 0 e 1 a 1).

Neste ano, o Tricolor chegou até a semifinal da Copinha e do Campeonato Paulista, além de parar nas quartas de final do Brasileiro sub-20. Na última quinta, ficou nas semis do Estadual pelo agregado de 5 a 3 com o Corinthians.

Em outro objetivo óbvio das categorias de base, Alex auxiliou na formação de algumas jóias, além de contribuir com a promoção de jogadores ao time principal, casos de Moreira, Pablo Maia, Caio e Beraldo, por exemplo.

Moreira soma 11 jogos pelo profissional, com um gol marcado e duas assistências, enquanto Pablo Maia tem 57 jogos, dois gols e uma assistência. Lucas Beraldo soma quatro participações e Caio tem dois jogos e um gol – o atacante sofreu uma lesão ligamentar no joelho e passou por cirurgia.


Veja também:

São Paulo na temporada 2022
Maiores participações em gols na Era Ceni
Números Rogério Ceni desde seu retorno no São Paulo

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o SPFC Notícias nas redes sociais e fique por dentro de tudo sobre nosso querido São Paulo FC:

Instagram | > Twitter | > Facebook  

Conheça nossa loja parceira com vários artigos do Tricolor: Fan Sport Wear

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara