Ajax pode aumentar o tempo de contrato de David Neres

Para manter e valorizar o atacante, o clube holandês estuda dar um aumento salarial e estender o vínculo do contrato de David Neres

Com David Neres atuando bem no Ajax e na Seleção Brasileira, clubes europeus como Barcelona e Everton e de todo o mundo estão interessados em ter o atacante para a próxima temporada. 

Por isso, o time holandês estuda valorizar David Neres com um aumento salarial significativo e incluir no contrato uma cláusula de saída para 2020. Isso lhe daria a garantia de poder se transferir na próxima temporada.

A cláusula de saída é um mecanismo usado para facilitar a saída do jogador por um valor menor do que a multa rescisória. De qualquer forma, sua permanência ainda é tida como improvável, em razão do assédio esperado para os próximos dois meses.

O Ajax pode segurar David Neres, pois tem dinheiro em caixa. No último sábado, a “Sky Sports” publicou que ofertas entre 80 milhões de euros e 90 milhões de euros poderão fazer o Ajax vender o atacante brasileiro, pois o clube teria recusado 50 milhões de euros da China.

David Neres não tem interesse de se transferir para o futebol da China. Ele já disse, inclusive, que se tivesse aceitado a primeira proposta do país, dificilmente teria sido convocado para a seleção brasileira.

A permanência de Neres no Ajax afeta o Tricolor, já que o clube tem uma quantia a receber de uma futura venda do atacante. E gostaria de contar com esse valor nesta temporada, para equilibrar o caixa.

O São Paulo tem direito a 20% de uma venda futura de David Neres, além de 3,5% do mecanismo de solidariedade, pago ao clube formador em transferências internacionais.

Foto: Divulgação
Fonte: Globoesporte.com