Home > Destaques > Aguirre: “Temos que ter os primeiros 12 jogos como meta”

Aguirre: “Temos que ter os primeiros 12 jogos como meta”

O treinador uruguaio, Diego Aguirre, disse ser muito importante para a equipe começar ganhando nas rodadas inicias do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro começa hoje a noite para o Tricolor, contra o Paraná, às 20h, no Morumbi, e o foco é um só: a vitória.

Após passar um sufoco na competição no ano passado, o técnico Diego Aguirre quer conquistar bons resultados nas 12 partidas iniciais para não fazer sacrifícios no fim da competição, exatamente o que aconteceu no ano passado.

“Todos os jogos são decisivos. O Campeonato Brasileiro tem 38 jogos. É uma corrida longa. A exigência é a mesma em todos os jogos. Para terminar bem, temos que começar bem, então temos que ter essa responsabilidade de começar ganhando, gerando expectativa e que o time continue crescendo”, disse.

E completou: “Primeiro temos que pensar até a parada da Copa do Mundo e depois no que vem após a Copa do Mundo. Temos que tentar fazer um bom começo de campeonato e temos que ter os primeiros 12 jogos como meta. Não podemos pensar além disso. Apenas focar nesse começo que precisa ser bom”.

LEIA MAIS:
+ Estreias do Tricolor no Brasileirão desde 1971

Aguirre ainda ressaltou que a equipe tem que saber competir em campeonatos longos e que vai lutar para deixar o Tricolor na frente da tabela.

“Temos que saber competir. Gosto de campeonatos longos, especialmente o Brasileiro que tem boas equipes e vários clubes candidatos ao título, então isso gera uma expectativa grande. Quero que o esteja São Paulo onde sempre merece”, ressaltou.

E ainda reforçou a importância de ter o Morumbi como um alicerce para a conquista do título: “O Morumbi é um estádio histórico, emblemático e maravilhoso. Quando a torcida está apoiando é espetacular. Peço para a torcida para estar conosco. Temos que estar juntos para que o São Paulo volte ao lugar que precisa estar. Para isso, a torcida tem um papel muito importante”.

O São Paulo é o  único tricampeão em sequência do futebol brasileiro e dono do melhor aproveitamento desde a implantação dos pontos corridos na Série A, em 2003. Ao todo, o Tricolor fez 590 jogos e somou 977 pontos, resultando em 55,2% dos pontos disputados.

Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net