Após a partida deste sábado, Aguirre concedeu entrevista e se mostrou muito decepcionado com o resultado, porém, confiante na conquista da vaga à semifinal

O técnico Diego Aguirre estreou mal no comando do São Paulo. Derrota para o São Caetano, por 1 a 0, no estádio Anacleto Campanella, em jogo válido pelas quartas de final do campeonato paulista.

Em entrevista coletiva, o treinador se mostrou preocupado com o resultado, admitiu que o Tricolor teve uma atuação ruim e que terá de corrigir muitos erros para a partida de volta, que será nesta terça-feira (20), no Morumbi.

A atuação me preocupa. Eu sei que não é um bom momento, que temos que fazer muitas coisas para melhorar. Obviamente me preocupa porque teremos que encontrar o time, encontrar o nível de alguns jogadores que individualmente não estão dentro de suas possibilidades, e temos que trabalhar com cada um deles para que possam jogar bem”, disse e se mostrou confiante na classificação.

“Sabemos que o time está com dificuldades e temos que buscar opções com os jogadores que temos. Obviamente, temos que melhorar muito. Temos que trabalhar. Confio que vamos conseguir. Cada jogo é uma oportunidade para cada jogador, que pode aproveitar ou não. Depois do jogo de hoje fiquei com algumas ideias. Obviamente, não gostei, mas teremos que trabalhar. O São Paulo precisa melhorar, e entender que é um jogo de 180 minutos. Acabou a primeira parte e temos de conseguir a classificação. É difícil, mas possível”, analisou o comandante, que acrescentou.

+LEIA A CRÔNICA DA PARTIDA
+VEJA AS NOTAS DADAS POR NOSSA EQUIPE AOS JOGADORES E TREINADOR DO TRICOLOR

O uruguaio também explicou a decisão de tirar Marcos Guilherme da equipe e escalar Nenê ao lado de outros dois “medalhões”, o meia Cueva e o atacante Diego Souza.

“Estava tentando conhecer os jogadores, primeiramente. E, depois, buscando alternativas. Sabemos que o time está com dificuldades e temos que buscar opções com os jogadores que temos. Quando você começa disputar jogos decisivos e com pouco tempo, pensei que colocar jogadores com experiência seria bom, ainda mais em um campo difícil. Também estava sem muitas opções. Para hoje foi assim. Depois… o resultado que dá a razão ou não. Fico triste com o que aconteceu. Mas é bom estar em campo já na terça-feira e esquecer essa atuação”, completou.

Questionado sobre o erro do goleiro Jean no gol do São Caetano e sobre a atuação apagada de Diego Souza, ele evitou fazer análises individuais. Porém, o técnico não garantiu a manutenção da mesma equipe para o jogo de terça-feira:

“São coisas que teremos que decidir amanhã (domingo) e segunda-feira, não posso responder, não posso tirar conclusões definitivas por um jogo. Vamos analisando o rendimento, quem estiver melhor vai jogar”, concluiu Aguirre.

FOTO: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.