Aguirre: “Sinto que o time pode dar muito mais”

0

Em coletiva Diego Aguirre admite está decepcionado com a postura de alguns atletas. Mas condiciona a falta de intensidade do time ao clima

Diante do Ceará, no último domingo (22), o São Paulo teve dificuldades na criação de jogadas ofensivas. Nos últimos minutos da partida elas vieram acontecer e foram paradas pelo goleiro do rival. O empate sem gols, frustrou os planos da equipe Tricolor.

Nesta segunda rodada, o técnico Aguirre apostou em uma nova formação ofensiva com Tréllez de centroavante, com Cueva aberto pela direita e Everton pela ponta esquerda. E como o peruano não ajudava na marcação foi logo deslocado para o centro, ainda no primeiro tempo, sacrificando Tréllez. E no segundo tempo, voltou sem centroavante, mas com Nene e Régis para ajudar Everton, que logo depois precisou sair para a entrada de Valdívia.

As tentativas do comandante Tricolor não surtiram efeitos importantes. E na entrevista pós jogo, Diego Aguirre admitiu que ficou decepcionado com a postura dos seus jogadores nesta partida.

“Especialmente eu esperava outra agressividade no ataque, outra intensidade para atacar, porque não é somente para defender (que tem de ter intensidade). Mas não construímos um jogo como imaginávamos, e temos bons jogadores em campo. Cueva com Nene, sem centroavante, junto com Valdívia. Everton, com Régis aparecendo pela direita. A intenção é sempre ganhar o jogo, não estou contente por um empate, porque viemos aqui para ganhar. Empate fora é sempre importante, mas sinto que o time pode dar muito mais”, avaliou Aguirre.

LEIA MAIS
+ Adidas e São Paulo conversam sobre adiantamento financeiro
+ Crônica – Ceará 0 x 0 São Paulo

O técnico uruguaio do Tricolor associou a falta de intensidade da equipe neste jogo, a temperatura da cidade. Pois segundo o climatempo, o confronto deste domingo ocorreu sob uma temperatura girando entre os 27°C e 29°C. Com uma umidade entre 78% e 82%, muito diferente do que a equipe são-paulina está habituada a jogar.

“Aqui, o calor, clima de jogo, por minha experiência, sempre que a gente joga no Nordeste às 16h, os jogadores acabam sofrendo muito, vínhamos de uma sequência três jogos seguidos… Não é uma desculpa, é uma realidade, tenho certeza que isso influenciou para o time não ter essa intensidade dos últimos jogos”, ponderou o técnico, em discurso compartilhado por Nene.

“A umidade realmente é muito forte, erramos os passes que precisávamos acertar. Infelizmente não conseguimos ganhar, mas o ponto é válido fora de casa” finalizou.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.