Home > Destaques > Aguirre prevê um “jogo espetacular” domingo

Aguirre prevê um “jogo espetacular” domingo

O técnico Diego Aguirre, completou 53 anos nesta quinta-feira e em entrevista, o uruguaio projetou o clássico e falou do seu momento na carreira

Após comandar uma atividade tática pela manhã, Diego Aguirre concedeu entrevista à SPFCtv e projetou o clássico contra o Santos, que será neste domingo, às 16h00, na Vila Belmiro, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“É jogo bom, gosto desses jogos. É um privilégio para mim estar no São Paulo enfrentando um time forte, com história, como é o Santos. É um clássico, não tem jogo melhor para um treinador”, analisou à Spfctv.

As duas equipes chegam em alta para o San-São. Com 49 pontos, o São Paulo vem de triunfo sobre o Bahia e tenta recuperar a liderança, hoje ocupada pelo Internacional. Já o Santos, oitavo colocado com 31 pontos, conquistou quatro vitórias nos últimos cinco jogos e busca se manter em ascensão na tabela.

Com cinco vitórias, quatro empates e três derrotas, o São Paulo é o melhor visitante do Brasileirão, empatado com o Inter. Para Aguirre, o time tricolor precisa repetir na Vila Belmiro o desempenho apresentado nas partidas disputadas no Morumbi.

“Vamos nos preparar para um jogo espetacular, focar no que temos de fazer dentro de campo e tentar vencer o Santos com todas as dificuldades que teremos. Nossa determinação tem que ser a mesma da de quando jogamos em casa”, projetou Aguirre, ciente de que a garra não basta ao time que sonha com o título.

“A identidade do São Paulo que eu tento transmitir é de que temos de lutar, mas também temos de ter ordem, saber o que fazer dentro de campo para ganhar o jogo”, ressaltou.

No clube desde março, Aguirre ostenta um aproveitamento de 62% dos pontos disputados em 34 jogos, sendo 18 vitórias, nove empates e sete derrotas. Números que refletem o bom momento pelo qual passa o treinador do São Paulo que fez 53 anos de vida nesta quinta.

“Cinquenta e três anos, são muitos, mas me sinto num momento espetacular, estou feliz. Parte de minha felicidade é porque estou no São Paulo, vivendo momentos incríveis. É um orgulho estar aqui”, celebrou.

FOTO: Djalma Vassão

LEIA TAMBÉM:
+ Brenner dá drible desconcertante em Carneiro. Assista!
+ Arboleda volta da seleção e já treina no Tricolor
+ Anderson Martins fala sobre o clássico e os times que brigam pelo título junto com o SPFC
+ Hudson quer se aposentar no São Paulo 
+ Morumbi fará abertura da Copa América