Home > Destaques > Aguirre: “O melhor jogador da partida foi o time”

Aguirre: “O melhor jogador da partida foi o time”

Após jogando com um a menos desde o primeiro tempo, o técnico do Tricolor, Diego Aguirre elogiou a postura do Tricolor, “todos se comprometeram”

O jogo desta quarta-feira do Tricolor começou de uma forma estranha, lesão de Reinaldo bem no começo na partida e expulsão de Rodrigo Caio bem depois.

Mesmo assim, a equipe comandada por Aguirre não se abalou e lutou até o fim para ampliar o resultado, que terminou em 0x0. “Fico satisfeito com a entrega, a vontade, a intensidade, porque o time foi solidário. Isso eu valorizo muito”, disse o treinador.

“Valorizo a equipe e a solidariedade, porque todos se comprometeram e superaram dificuldades. Jogar na Argentina é sempre difícil, mas o time saiu fortalecido. O melhor jogador da partida foi o time. Não é fácil jogar contra duas linhas de quatro, é complicado porque quando uma equipe se defende, nem sempre se marca a diferença. Acho que foi um resultado bastante justo”, analisou.

E completou: “Era o que imaginávamos, aguentar o primeiro tempo, e depois fazer alguma variação tática e mudar a partida. Terminamos nos defendendo mais do que eu gostaria. A ideia era defender e controlar no primeiro tempo para, depois, com alguma mudança tática, tentar ganhar o jogo. É um jogo de 180 minutos que acaba em São Paulo. O resultado é bom, temos de valorizar isso”.

LEIA MAIS:
+ Atuações – Rosario Central x São Paulo

 

Aguirre garante que esse espírito de raça, brigador e que não tem bola perdida em campo não vai ser só na Copa Sul-Americana. Lembrando que segunda-feira tem Tricolor em campo na estreia do Brasileirão, contra o Paraná, no Morumbi.

“Não vou mudar o espírito do time, não importa a competição, seja Brasileiro ou Copa do Brasil. O time está defendendo bem, mas temos de ser mais ofensivos. São coisas que vamos fazendo passo a passo. Faz pouco tempo que estamos trabalhando, e os jogadores estão aceitando muito bem nossa proposta”, finalizou.

Foto: Paulo Pinto/saopaulofc.net