Home > Destaques > Aguirre: “O grupo está feliz, comprometido e se dedica muito”

Aguirre: “O grupo está feliz, comprometido e se dedica muito”

Em entrevista o treinador exaltou seu elenco, postura dos jogadores e disse estar muito feliz no São Paulo e quer ser campeão

Na vitória desta quarta (30) contra o Botafogo, no Morumbi, o Tricolor contou com as atuações inspiradas do trio ofensivo e claro, todo o time jogou com coração, o que fez a torcida apoiar, incentivar e aplaudir.

A vitória fez com que o técnico Diego Aguirre destacasse a postura dos tricolores em busca da vitória.

“O ponto fundamental, além do trabalho e da dedicação, foi a mentalidade e o espírito de buscar dentro de cada um forças para superar as dificuldades. Os jogadores estavam sofrendo, tristes, no São Paulo não se respirava a alegria do triunfo. Agora sinto que os jogadores estão comprometidos”, disse o comandante, que completou.

“Sinto que o grupo está feliz, se dedica muito nos treinos. Os jogadores querem ganhar. Temos muitos jogadores que sabem o que é ganhar, que sabem que tem alto nível para demostrar que estão no São Paulo, um dos times mais fortes do mundo. Estamos todos juntos para sonharmos com a competição no futuro”, ressaltou.

Com o resultado, o Tricolor lidera o torneio, agora com 16 pontos, e acumula 11 jogos seguidos de invencibilidade na temporada.

“Estou feliz, mas são só oito jogos, temos que tentar ganhar o próximo jogo. Eu gostei da intenção da equipe de recuperar a bola rapidamente para criar situações de gol, o contra-ataque foi bom. É uma coisa que temos trabalhado bastante nas ultimas semanas e daqui a pouco o time vai pegando esse conhecimento para ter mais potencial de ataque”, avaliou o treinador, que emendou.

“O São Paulo está melhorando nesse sentido, e sem dúvida os rendimentos individuais ajudam muito, porque nossos atacantes hoje estão em alto nível e isso facilita muito as coisas. Mas não gostei que fizemos muitas faltas perto da área, é uma coisa a melhorar. Pode ter sido falta de foco. Tem outras coisas mas que vou falar individualmente com os jogadores”

A atuação aguerrida de toda a equipe deu confiança extra para o clássico contra o Palmeiras que será disputado no próximo sábado (2).

“É importante estar nas primeiras posições, na liderança. Falta muito, mas o começo tem sido bom. Temos que continuar trabalhando porque o time vai entrosando, time vai melhorando, e estou feliz por isso, mas sinto que temos coisas para melhorar e para fazer ainda”, finalizou Aguirre.

O treinador conversou com Cléber Machado, do grupo Globo e disse que está muito feliz no São Paulo e deseja ganhar um título.

“Estou muito feliz aqui, me sinto muito bem no São Paulo e quero ganhar algo”, disse o treinador nesta tarde, emendando o que havia dito antes para outros jornalistas em entrevista coletiva.

FOTO: Bruno Riganti/Estadão Conteúdo