Home > Destaques > Aguirre: “Mais uma vez, encaramos o jogo como uma final”

Aguirre: “Mais uma vez, encaramos o jogo como uma final”

O treinador do Tricolor destacou a maturidade e o comprometimento da equipe no jogo contra o Sport, neste domingo

Depois da vitória contra o Sport, neste domingo, por 3 a 1, o treinador Diego Aguirre destacou a maturidade e atuação dominante do Tricolor que se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro. 

“Temos jogadores de alto nível e que sabem jogar partidas decisivas. E, coletivamente, o time mostrou maturidade para vencer. Mais uma vez, encaramos o jogo como uma final, e os atletas tiveram uma ótima resposta, lutaram e, na hora de jogar bola, ganharam merecidamente. Estou contente. Falta muito, mas o time vai se sentindo com mais segurança”, disse o treinador,. 

E completou: “Tivemos personalidade para administrar cada momento do jogo. Valorizamos a bola e tivemos qualidade para jogar. Conseguimos ameaçar o Sport em diversos momentos e fizemos um jogo muito bom do início ao fim. Sofremos um pouco nos últimos minutos, mas faz parte. Foi bom, porque sofremos o gol e fomos buscar o terceiro, que deu tranquilidade”, emendou.

Com o triunfo válido pela 18ª rodada, o São Paulo se manteve na primeira colocação do torneio, agora com 38 pontos, seguido pelo Flamengo (37), e sempre quando é perguntado sobre o favoritismo do título, o uruguaio nega. 

“Em nenhum momento eu iria falar que o São Paulo é favorito. Estamos bem, em um campeonato difícil, com muito jogo pela frente, mas temos que trabalhar cada vez mais, porque tem muito jogo e vamos encontrar muitas dificuldades. Não podemos falar de favorito, de campeão, nada”, finalizou.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net