Aguirre fala sobre “candidatura” ao título

0

Técnico Tricolor evita falar sobre título, mas admite que podemos ser um candidato 

Diego Aguirre não quer se empolgar com a boa fase do São Paulo, que venceu três dos últimos quatro jogos pós-copa, sendo dois como visitante. Bateu Flamengo, Corinthians e Cruzeiro e perdeu do Grêmio.

O técnico uruguaio até admite que o Tricolor pode ser considerado candidato ao título, mas deixa essa análise para quem está fora do dia a dia do clube.

“Foram três vitórias importantes, mas bem, isso está começando. Todos os jogos são difíceis e teremos de continuar sabendo que, talvez, comecem a falar do São Paulo com outro respeito e ideia” analisou o técnico uruguaio.

“Pode ser candidato, mas não gosto de falar disso porque não muda nada. Nós temos que nos preparar para o próximo jogo e, se possível, continuar com as vitórias para ficarmos nas primeiras posições”, completou o treinador tricolor.

O São Paulo volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, às 16h, contra o Vasco, no estádio do Morumbi. Antes, recebe o Colón, da Argentina, quinta-feira, pela Copa Sul-Americana.

Depois de 16 rodadas do Brasileirão, o São Paulo aparece na vice-liderança, com 32 pontos, dois a menos do que o líder Flamengo.

Veja abaixo o restante da entrevista de Diego Aguirre:

Sequência pós-Copa

– Quando paramos na Copa do Mundo, sabíamos que teríamos jogos muito difíceis, três vezes fora de casa, um em casa, contra times muito fortes. A expectativa nossa era grande, queríamos ganhar o máximo de pontos possível, mas também você sabe como é o futebol, pode ganhar, pode perder. Estávamos em uma expectativa que nesses quatro jogos poderíamos mostrar para que está o São Paulo. Falamos com os jogadores, e a resposta foi muito boa.

Forte setor defensivo

– É uma característica nossa. Tentamos defender bem e aproveitar as chances. Isso é uma estratégia, nós jogamos assim. Não precisa ter a bola para jogar mais que o outro time, tem de fazer o melhor para ganhar o jogo. O São Paulo está defendendo bem, lutando e jogando o máximo defensivamente e, na hora de pegar a bola, está aproveitando as características dos jogadores. É uma coisa que temos de manter, até agora está dando certo.

Jogadores formados na base / Jardine

– Primeira coisa, quando nós chegamos aqui, falamos que a ideia era tentar dar uma sequência a um time, que o São Paulo volte a ter confiança e isso foi acontecendo. Outra coisa que falamos era que queríamos dar oportunidades aos meninos da base, para isso acho que o São Paulo teve uma decisão importante porque deixou André Jardine em nosso corpo técnico, e isso nos ajuda muito porque nos passa muitas informações. Ele tem muita experiência dos meninos, então, aconteceu com Luan, Liziero, Kal, Araruna, então a base é muito forte e temos de aproveitar. Aproveito também para parabenizar a todos que trabalham na base todos os dias, porque é mais difícil, às vezes, não tem tanto reconhecimento. Mas os meninos são realidade, estão ajudando muito, o triunfo de tudo do São Paulo. Temos de ser um time unido, então foi muito importante a ajuda deles no jogo de hoje.

Rojas e Bruno Peres

– É verdade que perdemos muitos jogadores importantes, mas o fundamental é quem vem para reforçar o time. Rojas foi uma indicação nossa, minha como treinador. Estou feliz, porque ele tem somente 20 dias no São Paulo e jogou três ou quatro jogos, e está cada vez melhor. Ele está ajudando muito e fico feliz por ele.

Foi boa a estreia de Bruno Peres, que é um reforço excelente. Hoje jogou os últimos 30 minutos, vamos começar a dar mais jogos para ele. Mas também prevendo a saída do Militão que deve acontecer na próxima semana, e vamos ter pronto o Bruno Peres. Isso é o bom trabalho que vem fazendo a diretoria para suprir as saídas. Me sinto respaldado e apoiado.

Copa Sul-Americana

– Temos Sul-Americana. Temos jogo quinta, temos jogo domingo, então teremos que ganhar. Não é que é uma Copa sem importância, para nós é um objetivo. Esperamos fazer um bom jogo quinta–feira e depois pensar no que vem à frente. A Sul-Americana é importante e vamos jogar para ganhá-la.

Reinaldo

– O Reinaldo tem mostrado uma superação e uma importância para o time espetacular. Esperamos que ele possa seguir assim, porque está defendendo bem, atacando bem, fazendo gol. O que posso mais pedir de um lateral? Eu estou feliz e sinto orgulho pelo o que os jogadores estão jogando. Futebolisticamente, podemos cometer erros, mas o time está lutando, está dando o máximo, isso é o que o São Paulo tem de ter e não vai faltar em nenhum jogo. É assim que vamos melhorando e começamos a ter protagonismo.

+ Atuações: Veja as notas dos personagens tricolor após a vitória deste domingo
+ Jogadores festejam nas redes sociais

FOTO: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.