Home > Destaques > Adversários definidos para o Brasileirão sub-20

Adversários definidos para o Brasileirão sub-20

Após conquistar a Copa do Brasil, ao golear o Corinthians, o time sub-20 do São Paulo conheceu seus adversários na disputa do Brasileirão da categoria

Em busca do inédito título do Campeonato Brasileiro sub-20, o Tricolor, que disputa o torneio desde 2015 e chegou às semifinais em 2017, diante do Coritiba, conheceu seus adversários da primeira fase, que será de pontos corridos.

A competição que conta com 20 clubes participantes e quatro fases, terá sua primeira partida no dia 4 de julho. O São Paulo está no Grupo C, junto com Botafogo, Cruzeiro, Coritiba e Vitória.


Na primeira fase, os clubes foram distribuídos em quatro grupos com cinco equipes cada, que disputam em módulo de pontos corridos dentro da própria chave. Os dois primeiros colocados avançam para a etapa seguinte.

Na segunda fase, os oito clubes remanescentes serão sorteados em dois novos grupos, com quatro times cada, e também se enfrentarão em formato de pontos corridos, dentro de suas respectivas chaves, com partidas em turno e returno. Novamente, os dois melhores colocados de cada grupo seguem para o próximo estágio da competição.

Nas semifinais, as quatro equipes que se classificaram na fase anterior se enfrentarão em partidas de ida e volta. Os vencedores vão às finais do Campeonato Brasileiro Sub-20, também em jogo de ida e volta. Gols fora de casa são critério de desempate. Se os resultados forem iguais, o jogo irá para os pênaltis.

MANDO DE CAMPO PARA A SEGUNDA ASE E SEMIFINAIS: Os mandos de campo dos jogos de volta, pertencerão aos clubes que obtiverem o maior número de pontos ganhos em toda a competição (soma das fases); maior saldo de gols em toda a competição (soma das fases). Permanecendo o empate nos critérios, haverá sorteio.

IMPORTANTE: A equipe vencedora do Campeonato Brasileiro Sub-20 2018 se credencia para disputar a Supercopa do Brasil Sub-20, contra o campeão da Copa do Brasil da categoria, título conquistado pelo São Paulo. A Supercopa Sub-20 dá ao campeão uma vaga na disputa da Copa Libertadores Sub-20 de 2019. Caso o São Paulo, campeão da Copa do Brasil Sub-20, também vença o Brasileiro Sub-20, o clube garante automaticamente a vaga para a Libertadores da categoria no próximo ano.

Grupos da Primeira Fase

Grupo A

Atlético-GO
Atlético-MG
Corinthians-SP
Sport-PE
Vasco da Gama-RJ

Grupo B

Chapecoense-SC
Fluminense-RJ
Grêmio-RS
Palmeiras-SP
Ponte Preta-SP

Grupo C

Botafogo-RJ
Coritiba-PR
Cruzeiro-MG
São Paulo-SP
Vitória-BA

Grupo D

Atlético-PR
Figueirense-SC
Flamengo-RJ
Internacional-RS
Santos-SP

Tabela básica de jogos PRIMEIRA FASE (ainda podendo ter alterações em datas e sem horários)

4/7 – SPFC x Botafogo
11/7 – Vitória x SPFC
18/7 – SPFC x Coritiba
1/8 – Cruzeiro x SPFC

2ª Fase: 08/08 a 12/09

3ª Fase (Semifinal): 19 e 26/09

4ª Fase (Final): 03 e 10/10