Adriano explica acordo com fisco espanhol e o que isso causa no seu futuro

O jogador fez um acordo com o fisco espanhol nesta terça-feira e explica sobre a multa em dinheiro e mais 14 meses de prisão

O lateral Adriano, que está em negociação com o São Paulo, tem contrato com o Besiktas até este mês de junho e ficará livre no mercado.

Ele quer voltar ao Brasil e neste momento tem conversas mais avançadas com o São Paulo. Nesta terça-feira, o jogador fez um acordo com o fisco espanhol.  

O acordo se dá para uma condenação de 14 meses de prisão mais dinheiro.  O jogador explicou em entrevista para o Globoesporte.com qual será o seu futuro após o acordo. 

Adriano explicou que, na Espanha, “só vai para cadeia quando é (condenado por) mais de dois anos”. Atualmente ele está de saída do Besiktas, da Turquia. 

O jogador é cobrado pela receita espanhola por valores de impostos devidos da época em que atuou no Barcelona, entre 2010 e 2016. A informação foi divulgada inicialmente pela agência de notícias “EFE“. Ele está em Barcelona justamente para resolver essa questão.

“Isso não implica em nada de nenhum modo. Já esta acordado e fico livre. Vou ter que pagar uma multa, que, na verdade, não é o que estão falando. É bem menos. E vou ter esses 14 meses de prisão decretada, mas é uma coisa “pactada”. Aqui (Espanha), você só vai para cadeia quando é (condenado por) mais de dois anos. Não vou ter problema nenhum. Vou poder continuar jogando sem problema nenhum. Amanhã (terça-feira) só vou para terminar o caso, que, na verdade, já está acordado entre nós e o fisco”, disse Adriano. 

E completou: “É uma coisa de anos atrás que, na verdade, nem foi culpa minha. É do Barcelona. Como implicou o meu nome eu tive que resolver. Mas já estava acordado e não implica em nada. A única coisa que vai ter é esse delito fiscal, com 14 meses de cárcere. Mas que não entra (na prisão), porque não tenho nenhum antecedente criminal. Fico dois anos sem cometer delitos na Espanha, mas posso ir para onde quiser”. 

Adriano explicou a situação desde o começo, quando morava no Espanha e jogava no Barcelona. 

“Quando cheguei a lei era que 85% (do salário) era na carteira e 15% de imagem. Para receber esses 15% na época a empresa foi aberta na Madeira (Portugal) pelo advogado que estava fazendo a negociação com Barcelona. Apresentamos para o Barcelona e os advogados falaram que não tinha problema nenhum. Depois de dois anos, o fisco espanhol começou a revisar esses contratos e, por estar trabalhando na Espanha, a empresa teria de ser aberta dentro da Espanha. Pelo nosso entender estava tudo tranquilo. Naquele momento foi regularizado tudo pelo Barcelona. O Barcelona viu que quem havia errado foi o clube e regularizou. Mas como o advogado que tinha feito a minha empresa teve outros jogadores condenados eles também tiveram de me condenar”, afirmou.

Adriano tem contrato com o Besiktas até este mês de junho e ficará livre no mercado. Ele quer voltar ao Brasil e neste momento tem conversas mais avançadas com o São Paulo.

Foto: Globoesporte.com
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.