Juvenal Juvêncio, ex-presidente do São Paulo morreu na manhã desta quarta-feira em decorrência de um câncer de próstata

Em nota oficial, o clube lamentou a perda do dirigente.

É com o mais profundo pesar e saudade que o São Paulo Futebol Clube comunica o falecimento de Juvenal Juvêncio, aos 81 anos. Benemérito e um dos presidentes mais empreendedores e vencedores da história do Tricolor, Juvenal faleceu na manhã desta quarta (9), no Hospital Sírio Libanês, onde estava internado em decorrência de sua luta contra o câncer. O Clube se solidariza com familiares, amigos e admiradores neste momento de dor“, trouxe o comunicado.

Nascido na cidade de Santa Rosa do Viterbo (SP), Juvenal Juvêncio foi advogado e investigador de polícia. Na política, presidiu a antiga Cecap (atual CDHU) entre 1971 e 1975, quando Laudo Natel era o governador.

eleicaospfc08-juvenal

Em 1984, na gestão de Carlos Miguel Aidar à frente do São Paulo, Juvenal assumiu o posto de diretor de futebol, no qual ficou até 1988. No mesmo ano, assumiu pela primeira vez a presidência e ficou até 1990.

Entre 2003 e 2006, como vice-presidente de futebol, trabalhando como diretor de futebol na equipe que conquistou a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes em 2005. Foi eleito presidente em 2006, reeleito em 2008 e 2011 e deixou o cargo em 2014.

Além dos títulos, Juvenal também contribuiu para a melhora da estrutura física do São Paulo. O dirigente foi responsável pela modernização do CT de Cotia, utilizado pelas categorias de base, e pela criação do Reffis, moderno centro de reabilitação no CT da Barra Funda.

“Durante 12 anos entre diretor de futebol e presidente, foi talvez o maior presidente da história do São Paulo”, disse o goleiro Rogério Ceni, em 2014. “Lógico que eu não vivi a era Laudo Natel, mas pós-geração antiga, foi uma pessoa que fez muito pelo São Paulo, pessoa empreendedora”.

A boa relação entre o goleiro e o dirigente ficou clara na última determinação de Juvenal à frente do São Paulo. O ato final assinado pelo então presidente prevê que o centro de imprensa do CT da Barra Funda passe a chamar “Rogério Ceni” quando o camisa 1 se aposentar.

Confira abaixo uma entrevista muito divertida com JJ:

https://www.youtube.com/watch?v=Cr2Nzyq_DrU

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.