A partir desta quinta-feira, não poderá ter conselheiro remunerado no São Paulo

São Paulo e o caso sério de cargos para conselheiros no departamento de futebol - Foto: saopaulofc.net

Os diretores que estão remunerados e são conselheiros do clube deverão escolher se seguem com cargos no clube ou retomam suas cadeiras no Conselho Deliberativo

Diretores e funcionários remunerados do São Paulo que também são conselheiros do clube têm prazo até esta quinta-feira (dia 2 de abril) para escolher se seguem com cargos no clube ou retomam suas cadeiras no Conselho Deliberativo.

Hoje cinco profissionais do São Paulo estão nessa situação:

  • Elias Barquete Albarello (diretor executivo financeiro – conselheiro vitalício);
  • Eduardo Rebouças Monteiro (diretor executivo de infraestrutura – vitalício);
  • Paulo Mutti (superintendente de gestão de contratos – vitalício);
  • Mauro Castro (gerente de estádio – vitalício);
  • Márcio Carlomagno Araújo (assessor da presidência – conselheiro eleito).

Atualmente eles estão licenciados do Conselho Deliberativo para exercer a função remunerada, conforme artigo 57 do estatuto do clube. Mas isso não será mais permitido depois desta quinta-feira, por causa de uma alteração estatutária aprovada em maio de 2019.

O São Paulo abre eleição para conselheiros vitalícios quando há dez vagas vazias. Neste momento existem nove. Caso um dos diretores remunerados que é conselheiro vitalício decida abrir mão da cadeira no Conselho, haverá eleição para escolher dez novos integrantes.

Ou seja, como é provável que ao menos um dos conselheiros vitalícios remunerados abra mão da sua cadeira, essas vagas deverão começar a ser preenchidas agora neste mês.

Na prática, as atribuições de conselheiros vitalícios e eleitos são as mesmas. A vantagem dos vitalícios é não depender mais de futuras eleições, o que dá mais força na articulação política.

Os profissionais remunerados que decidirem permanecer na função não poderão disputar a eleição de conselheiros em novembro, um mês antes do pleito para eleger um novo presidente. Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, não poderá concorrer à reeleição.

Foto: Marcelo Hazan 
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.