in ,

A Europa é Tricolor!

São Paulo é o time que mais revelou craques para a Champions League 15/16

A maior competição de clubes da Europa, a Uefa Champions League vai contar nesta edição com 5 craques que surgiram nas categorias de base do Tricolor parar ganhar o velho continente. O São Paulo ao lado de Atlético-PR e Coritiba são os times com mais jogadores na competição europeia.

O craques brasileiros que apareceram no Morumbi e que vão disputar a tão sonhada Champions League são:

  1. Lucas – Paris Saint Germain/França

Lucas apareceu no Tricolor em 2010, muito jovem o camisa 37 que era recém chegado das categorias de base do Tricolor foi ganhando seu espaço de pouco em pouco. Sua primeira grande partida foi contra as Peppas ao marcar em mais uma vitória do Tricolor no clássico. A partir daí, Lucas assumiu a titularidade para nunca mais deixá-la e se tornar um ícone na conquista da Copa Sulamericana de 2012, e marcando o gol que abriu o placar da partida (jogo que também fazia a despedida do camisa 7) contra o Tigres, para depois seguir para o PSG.

     2. Hernanes – Juventus/Itália

Um monstro no meio de campo, Hernanes apareceu no Tricolor no glorioso ano de 2005, mas era apenas um reserva e ganhava experiência com os craques do Tricolor no meio de campo como Josué, Mineiro, Souza e Danilo. No ano seguinte foi emprestado ao Santo André, para retornar em 2007 e tomar de vez conta do meio de campo e se tornar um maestro do Tricolor com passes precisos e muitos gols! Além de ganhar os brasileiros de 2007 e 2008.

     3.  Casemiro – Real Madrid/Espanha

O volante Casemiro também chegou a equipe principal do Tricolor em 2010, e precisou de algum tempo para conquistar seu espaço no time. A sua primeira partida foi contra o time alvinegro da baixada, quando o Tricolor entrou em campo poupando jogadores para o confronto contra o Internacional pela Libertadores. Casemiro ganhou espaço em 2011, até ser emprestado ao Real Madrid em 2013, time que contratou o volante pouco tempo depois.

    4. Oscar – Chelsea/Inglaterra

Oscar subiu ao profissional em 2008, no elenco que ganhou o 3 título brasileiro seguido, o 6º da história do Tricolor. O meia ficou até 2010, quando entrou na justiça contra o São Paulo, por não ter oportunidades… ele se esqueceu que competia com caras como Hernanes, Hugo, Jean…

O que achou?

Escrito por Kaique