5 fatores que fizeram o São Paulo chegar a final

O São Paulo entrará em campo para buscar seu 22º título estadual; em 2002 vencemos o super paulistão, mas não entra na lista de campeonato paulista

Treino aberto com mais de 30 mil pessoas no Morumbi; Ousadia de Mancini, garotada…veja abaixo, cinco fatores que escolhemos como principais, para que o São Paulo pudesse brigar pelo título estadual.

No dia 20 de março, quando o Tricolor empatou com o São Caetano e passou para as quartas de final, graças ao Oeste que não goleou o Mirassol, ou melhor, o time de Barueri apenas empatou. Enfim,. quando nos classificamos, na bacia das almas, NINGUÉM acreditava que o São Paulo pudesse chegar à final. Torcer, todos nós estávamos torcendo, porém confiante, dificilmente alguém estava. Eu mesmo não acreditava em uma reviravolta tão rápida.

Para mim, 5 fatores foram importantíssimos para que o time pudesse se classificar à grande final do campeonato paulista. VEJA ABAIXO:

1. TORCIDA

A presença de mais de 30 torcedores em um treino, motivou muito a equipe que foi ao Allianz Parque buscar a classificação. #JuntosSomosMaisFortes

2. OUSADIA DE VÁGNER MANCINI 

Pegou o time em um redemoinho e com calma (mesmo recebendo críticas), foi ajustando o time. Promoveu a titularidade de garotos, colocou Hudson na lateral e barrou medalhões. O coordenador técnico atuou como treinador interino e armou o sistema tático que levou o São Paulo de volta à final do Paulistão

3. SOLIDEZ DEFENSIVA

Não foi só no setor ofensivo que o São Paulo melhorou. Com Anderson Martins, mas principalmente com Arboleda e Bruno Alves, a zaga Tricolor só levou um gol nos quatro jogos disputados no mata-mata. E mais, não levou nenhum gol do “melhor ataque do Brasil”, como dizem.

4. GAROTADA

Liziero já era um “velho” conhecido, Luan também, mas entrosados com Igor Gomes e Antony, o quarteto está sendo importantíssimo para a boa chegada do time na fase final.

5. TIAGO VOLPI

Em uma ótima tarde/noite, o goleiro tricolor fez mais uma boa partida e na decisão por pênaltis, defendeu duas cobranças do Palmeiras e mesmo após ter errado sua cobrança, ajudou muito o time a chegar à decisão.

Concordam? Deixem a opinião de vocês aqui!

FOTO: Djalma Vassão – Gazeta Press