Há exatos 29 anos, no dia 7 de setembro de 1990, desembarcava em São Paulo, um garoto que se tornaria um dos maiores ídolos da história do Tricolor

Para muitos são-paulinos, como eu, o dia 7 de setembro é muito mais que um feriado (Independência do Brasil 1822), é o dia em que Rogério Mücke Ceni chegava ao Morumbi, onde morou por anos e ajudou a colocar diversos troféus em nosso memorial.

Dias antes de sua chegada, vindo de Sinop-MT, o garoto Rogério, com apenas 17 anos se perdeu na capital, em meio ao trânsito e a correria paulistana do dia-a-dia, com isso, chegou ao Mais Querido justamente no feriado. Ainda bem que haviam pessoas de plantão.

Em sua vitoriosa carreira há muitas conquistas, gols, defesas e recordes batidos, mas um dia chama muito a atenção. Em um 7 de setembro, mas em 2011, já como goleiro titular e capitão do SPFC, Ceni alcançou a marca de 1.000 jogos defendendo a camisa do Clube da Fé e ainda ajudou o Tricolor vencer o Atlético-MG por 2 a 1, em um Morumbi lotado!

Outro fato muito interessante, mas que não está ligado diretamente a Ceni, é que a A NASA (Agência Espacial Norte-Americana) identificou um asteroide nas proximidades da Terra em 7 de setembro de 2014, e batizou o corpo celeste de 2014 RC. Uma feliz coincidência.

Hoje, após 27 anos de sua chegada, não há nenhuma outra palavra a dizer, do que: MUITO OBRIGADO ROGÉRIO CENI. São 27 anos de uma história de dedicação, profissionalismo e muito amor entre Rogério Ceni e São Paulo Futebol Clube!

FOTO: Divulgação

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.