29 anos que o M1to chegou ao Tricolor

Há exatos 29 anos, no dia 7 de setembro de 1990, desembarcava em São Paulo, um garoto que se tornaria um dos maiores ídolos da história do Tricolor

Para muitos são-paulinos, como eu, o dia 7 de setembro é muito mais que um feriado (Independência do Brasil 1822), é o dia em que Rogério Mücke Ceni chegava ao Morumbi, onde morou por anos e ajudou a colocar diversos troféus em nosso memorial.

Dias antes de sua chegada, vindo de Sinop-MT, o garoto Rogério, com apenas 17 anos se perdeu na capital, em meio ao trânsito e a correria paulistana do dia-a-dia, com isso, chegou ao Mais Querido justamente no feriado. Ainda bem que haviam pessoas de plantão.

Em sua vitoriosa carreira há muitas conquistas, gols, defesas e recordes batidos, mas um dia chama muito a atenção. Em um 7 de setembro, mas em 2011, já como goleiro titular e capitão do SPFC, Ceni alcançou a marca de 1.000 jogos defendendo a camisa do Clube da Fé e ainda ajudou o Tricolor vencer o Atlético-MG por 2 a 1, em um Morumbi lotado!

Outro fato muito interessante, mas que não está ligado diretamente a Ceni, é que a A NASA (Agência Espacial Norte-Americana) identificou um asteroide nas proximidades da Terra em 7 de setembro de 2014, e batizou o corpo celeste de 2014 RC. Uma feliz coincidência.

Hoje, após 27 anos de sua chegada, não há nenhuma outra palavra a dizer, do que: MUITO OBRIGADO ROGÉRIO CENI. São 27 anos de uma história de dedicação, profissionalismo e muito amor entre Rogério Ceni e São Paulo Futebol Clube!

FOTO: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *