43,662. Esse foi o público para o primeiro jogo entre São Paulo x Cruzeiro válido pela 4ª fase da copa do Brasil 2017. E as aproximadamente 44 mil pessoas viram um jogo tecnicamente horrível

Erros de passe e falta de objetividade foram os problemas básicos do São Paulo no jogo, problemas tais que deixaram o torcedor irritado, o time nervoso e o adversário a vontade.

Luiz Araújo obviamente caiu de produção de um tempo pra cá, Wellington Nem precisa encontrar seu bom futebol e até o incontestável Pratto, não estava no seu melhor dia, e embora tenha se esforçado para criar jogadas, teve a infelicidade de fazer o gol contra, que abriu o placar do confronto deixou o time tricolor abatido.

Além de tudo, um toque de ironia já que a temida “lei do ex” se provou verdadeira, e até Hudson, acreditem, aquele Hudson, balançou as redes do Morumbi, ampliando a vantagem do time mineiro.

Ambos os gols vieram na única arma cruzeirense na partida: A bola parada. O time comandado por Mano Menezes jogou como um clássico time sul-americano fora de casa em uma libertadores: “Fechadinho”. O São Paulo parecia não saber o que fazer pra furar esse bloqueio e terminou o jogo dessa forma.

LEIA TAMBÉM:

+Histórico confronto – São Paulo x Cruzeiro ⋆ SPFC Notícias

Destaques positivos? Sim! Atuações  de Jucilei (sempre ele) e de Maicon, no 1º tempo, que foram impecáveis na defesa, o “dibre” de Rogério Ceni no lateral cruzeirense pra que a bola fosse recolocada rapidamente em jogo, além da atitude cômica dos jogadores de levarem o catimbeiro Ábila pra fora do campo na reta final da partida, já que o argentino a cada toque na bola “se lesionava”.

Mas esse é o espírito, e futebol não é apenas um jogo tático e físico, é também psicológico, e nesse jogo psicológico, a torcida tem papel essencial.

Domingo tem majestoso e contra um time que se caracteriza por jogar fechado, além do que, pelo regulamento, são 2 jogos, e pelas óbvias contas, só tivemos um.

No futebol tudo pode acontecer. E no clube da fé, onde a camisa entorta o varal e a moeda cai de pé, não se pode desistir de nada.

O São Paulo saiu atrás e é realmente difícil de se recuperar, mas ainda temos outras batalhas à travar.

E aí tricolores? Se não for pra apoiar o time agora, então quando?

Foto: Mauricio Rummens

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.