25 times classificados para Sul-Americana

Após jogos deste meio de semana, a Copa Sul-Americana já tem 25 dos 32 times que irão disputar a próxima fase da competição

Com São Paulo, Botafogo, Fluminense e Atlético-PR classificados, a Sul-Americana só espera a definição de mais uma vaga via primeira fase. Bahia e Blooming (BOL) fazem a decisão em 23 de maio, na Fonte Nova (os bolivianos venceram no jogo de ida por 1 a 0).

Jorge Wilstermann (BOL) e Banfield (ARG), eliminados na fase preliminar da Libertadores, se juntam a Peñarol (URU) e Júnior Barranquilla (COL), terceiros colocado e eliminados em seus respectivos grupos, dessa forma, entram a na próxima fase da Sula.

Avançaram da primeira fase, quatro argentinos: San Lorenzo, Lanús, Colón e Defensa Y Justicia, três equatorianos: Deportivo Cuenca, LDU e El Nacional, três uruguaios: Cerro, Boston River e Rampla Juniors, três paraguaios: General Díaz, Sol de América e Nacional, um peruano: Sport Huancayo, um colombiano: Deportivo Cali, um chileno: Temuco e um venezolano: Caracas.

Ainda virão seis times da Libertadores que podem ser: Defensor-URU ou Monagas-VEN (Grupo 1), Atlético Nacional-COL, Colo-Colo-CHI, Delfin-EQU ou Bolivar-BOL (Grupo 2), Santa Fe-COL ou Emelec-EQU (Grupo 4), Cruzeiro, Vasco ou Universidad de Chile (Grupo 5), Nacional-URU, Estudiantes-ARG ou Real Garcilaso-PER (Grupo 6) ou Independiente-ARG, Deportivo Lara-VEN ou Millonarios-COL (Grupo 7).

O sorteio dos 16 confrontos da Copa Sul-Americana será realizado no dia 4 de junho, às 20h, mesmo dia em que as oitavas da Liberta serão sorteadas. A competição segue em formato mata-mata até a sua final, em dezembro. Os jogos da próxima fase só serão realizados após a Copa do Mundo.

FOTO: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *