É hora de relembrar a história do grande zagueiro Rui, que defendeu o Tricolor a partir da década de 40.

Rui Campos nasceu em 2 de Abril de 1922 na capital paulista, porém o início da carreira do zagueiro começou fora do estado natal, foi no Bonsucesso no Rio de Janeiro que Rui iniciou nos gramados aos 18 anos.

Dois anos mais tarde, em 1943 o jogador se transferia para o Fluminense, primeiro grande clube da carreira do jogador e por lá disputou aproximadamente 30 partidas pelo clube carioca onde jogou por apenas um ano, até desembarcar de volta à São Paulo para vestir a camisa Tricolor em 1944, mais precisamente em 25/04.

Rui formou ao lado de Noronha e Zarzur, também com Bauer mais tarde, uma das linhas mais prestigiadas não só do São Paulo, mas do futebol brasileiro na década de 40. Um zagueiro firme que também tinha muita qualidade de sair jogando, uma das suas virtudes era a liderança do grupo.

O atleta participou do primeiro esquadrão super vitorioso do Tricolor, ao levar para casa os Campeonatos Paulistas de 1945, 1946, 1948 e 1949! Com tanto sucesso, Rui ao lado de Bauer eram um dos únicos jogadores a defender a seleção brasileira fora dos clubes cariocas que monopolizavam as convocações na época.

Com a camisa amarelinha, Rui ganhou o Torneio Sulamericano em 1949 e foi vice-campeão na Copa de 1950. Além da posição de zagueiro, Rui também atuou de volante e meia durante a carreira, devido sua facilidade de dominar a bola.

O atleta fez 273 jogos com a camisa Tricolor e marcou 6 gols durante o período, seu último jogo ocorreu em 08/02/1953, onde no mesmo ano seguiu para o Bangu e depois encerrou a carreira no SEP no ano seguinte quando se aposentou.

+ Relembre a história do goleiro Poy, importante sob as traves e na construção no Morumbi. Confira! 

Rui Campos faleceu em 02 de Janeiro de 2002 aos 79 anos em São Paulo-SP.

Veja a galeria de fotos do atleta (clique na imagem para ampliar):

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.