2015 pode ter a maior sequência de Majestosos da história

Se ambos forem longe nas competições que irão disputar em 2015, alvinegros e tricolores poderão se enfrentar três vezes no Paulista (uma na fase e grupos e duas em uma possível final), quatro na Libertadores (duas na fase de grupos e duas no mata-mata) e duas na Copa do Brasil. Além disso, já há dois confrontos certos pelo Campeonato Brasileiro.

Até hoje, o recorde de São Paulo x Corinthians foi em 1998, quando os adversários duelarem oito vezes: três pelo Brasileiro, três pelo Paulista e duas pelo Rio-São Paulo. Foram quatro vitórias alvinegras, duas são-paulinas e dois empates.

Já o pior ano foi em 2008, quando houve apenas um “Majestoso”, já que o clube alvinegro estava na Série B do Brasileirão. O duelo único foi pelo Paulistão: 0 a 0.

São Paulo x Corinthians, aliás, é o clássico mais comum numa temporada disputado pelo clube do Parque São Jorge. Desde 1936, quando a partida foi jogada pela primeira vez, foram 306 confrontos, o que dá uma média de 3,9 por ano.

Para comparar, a média histórica de Corinthians x Palmeiras é de 3,5 por ano, enquanto a de Corinthians x Santos é de 3,1.

Do lado do Morumbi, não é diferente: a média anual e confrontos contra o Corinthians (3,9) é maior do que contra o Palmeiras (3,7) e contra o Santos (3,6).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *