OPINIÃO: 15 longos dias de abstinência tricolor

0

Vamos analisar o começo da temporada, falar sobre como podem ser úteis esse tempo sem jogo e projetar um pouco sobre o que vem por aí

Apesar de tudo, começo com um ar meio amargo, não pelas eliminações, que por mais dolorosas que tenham sido neste início de temporada, (inicio?), podem até serem consideradas normais, afinal de contas, no Paulistão, era um clássico, e como o nosso amigo Jardel já dizia, Clássico é Clássico…e vice-versa.

Já na Copa do Brasil (que sina que temos com essa copinha, fala aí?!), tivemos uma má sorte no chaveamento e pegamos um dos mais fortes clubes deste primeiro semestre, o Cruzeiro, além de tudo, nosso algoz naquela que, para mim, a derrota mais doída de nossa tão vitoriosa história (mas isso é assunto para outra coluna).

Portanto, em um resumo mais do que resumido, foram derrotas até que normais, paciência!

Então, vida que segue, e voltando ao foco deste texto, o amargo para mim fica pelos longos, muito longos dias sem o tricolor em campo.

Reclamamos tanto do calendário, de jogo atrás de jogo, mas me contem, como são seus domingos sem nosso tricolor em campo?

Espero que sejam dias de aprendizado, de treinos intensos e de uma reavaliação interna, tanto de jogadores, quanto, principalmente da comissão técnica, que na minha opinião, devem se estruturar ainda mais, para que a filosofia do Rogério, que vimos dar certo no início da temporada, não se torne algo convencional demais ao ponto dos adversários eliminarem nosso sistema de jogo (algo que vi acontecer nas nossas últimas duas partidas no Sacrosanto Morumbi).

Espero que sejam dias de recuperação das pernas do peruano mais brasileiro que conheço, pois nitidamente, Cueva ainda não se recuperou da lesão com a seleção peruana e ainda não consegue render o que rendeu nos últimos jogos antes das eliminatórias da Rússia.

Espero que antes da estreia contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão, lá em “Cruzeiro”, façamos uma partida convincente pela Sul-Americana, campeonato que eu adoraria ver o Tricolor conquistar novamente, e de preferência, jogando os 90 minutos da final.

Espero que esses 15 dias, passem logo e que tragam boas partidas e alegrias pra gente.

Até a próxima, tricolores!

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.