Todos os são-paulinos se lembram do dia 14 de março de 2004, infelizmente, a lembrança não é tão boa quanto nós gostaríamos

Há exatos 15 anos, o ex-atacante Grafite “entrou para a história” do Tricolor ao marcar dois gols contra o Juventus pelo campeonato paulista. Mas aí você se pergunta. Foram gols que deram o título ao São Paulo? A resposta é NÃO!

Ao marcar dois gols na vitória do São Paulo contra o Juventus, por 2 a 1, o jogador viu sua torcida não ficar muito satisfeita com o que acabava de acontecer. O motivo era claro: a vitória são-paulina livraria o Corinthians do rebaixamento no campeonato paulista daquele ano.

Durante o jogo que aconteceu em São Caetano, a torcida pediu para que o Tricolor, que vencia por 2 a 1, que entregasse o jogo, pois anunciou no alto falante a derrota do Corinthians  para a Portuguesa Santista, ou seja, uma vitória do Juventus seria suficiente para o rebaixamento do rival.

Em entrevista à “ESPN” em 2018, o atual comentarista dos canais SporTV relembrou que chegou a ser chamado de corintiano pela torcida do São Paulo por causa dos dois gols marcados que salvaram o time alvinegro.

O regulamento do Campeonato Paulista daquela edição dividia as equipes em dois grupos, um com 10 times e outro com 11 – a pior equipe de cada chave era rebaixada. No Grupo 1, o Juventus anotou apenas seis pontos, dois a menos que o Corinthians. Já na outra chave, o Oeste foi rebaixado com -2, fruto de uma punição com perda de 12 pontos por escalação irregular de jogadores.

FOTO: Rubens Cavallari / Folha Imagem

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.