14 de janeiro: renascimento do futebol feminino no São Paulo

0

Hoje, com o primeiro treino na temporada da categoria principal, o São Paulo reconhece e legitima a data oficial do Futebol Feminino Tricolor

2019 começa um novo ano para o futebol feminino no São Paulo com uma temporada especial. Após dois anos investindo nas categorias de base, o Tricolor resolveu dar um passo a mais na concretização do sonho de investir na modalidade e anunciou o retorno da equipe principal aos gramados e inclusive apresentou seu primeiro reforço: a atacante Cristiane.

Nesta segunda-feira, 14 de janeiro de 2019, o clube oficializa a data do Futebol Feminino Tricolor. Um marco histórico para a modalidade, que deve ser comemorado todos os anos como o renascimento e o compromisso assumido com as mulheres representantes do futebol nos gramados do Morumbi.

Futebol feminino do Tricolor

O primeiro registro de uma equipe feminina no São Paulo é de 1997. Um dos pioneiros do futebol para mulheres no Brasil, o São Paulo entrou na disputa do Campeonato Paulista e montou uma seleção com grandes nomes como Sissi, Kátia Cilene e Formiga, e não encontrou dificuldades para levantar a taça no final do torneio. Dois anos depois, a equipe conquistou o bicampeonato e perdeu atletas para o mercado exterior, antes de parar as atividades em 2001. O São Paulo ainda teve uma equipe feminina na disputa do Campeonato Paulista de 2015, no qual terminou como vice-campeão.

Há dois anos, em 2017, foi dado o passo inicial para a reedificação do futebol feminino dentro do São Paulo com a implementação da equipe sub-17, inicialmente em parceria com o Centro Olímpico. Desde então, o resultado desta iniciativa são cinco troféus conquistados em cinco torneios disputadosCampeonato Paulista Sub-17, Torneio de Desenvolvimento da Conmebol e Fiesta Sudamericana de la Juventud em 2017. Já em 2018, o time conquistou o título Paulista e o Torneio de Desenvolvimento da Conmebol com 100% de aproveitamento.

FOTO: Divulgação São Paulo FC

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.