O São Paulo fechou na manhã desta quinta-feira a aquisição dos direitos econômicos do volante Banguelê, capitão do time sub-20

Campeão da Copa Ouro, da Copa RS e da Copa do Brasil em 2015, o volante Banguelê foi destaque do tricolor na Copa São Paulo deste ano e com isso, fez a diretoria exercer o poder de compra e ficar com 100% de seu passe. O atleta comentou.

“Eu tinha colocado como objetivo fazer meu melhor porque sabia que seria consequência eu ser contratado ou conquistar títulos. Chegar à essa altura do campeonato e ser atleta oficial do São Paulo é gratificante para mim, eu sinto a sensação de dever cumprido. Vem dando tudo certo na minha carreira aqui dentro. Espero fazer história nesse ano, subir para o profissional e fazer história lá também”, falou Banguelê, depois de assinar contrato com duração de três anos com o São Paulo.

+ Calleri já faz seu primeiro treino no tricolor

+ Thiago Mendes quer ser campeão em 2016 e diz “fome de títulos”

Banguelê estava registrado no São Jose-RS e foi emprestado ao São Paulo em março de 2015, com opção de compra com valor fixado no contrato, que se encerraria no próximo domingo. Durante os meses no CT de Cotia, das categorias de base são-paulina, foi um dos atletas de maior destaque e acabou se tornando o capitão do time.

Campeão da Copa do Brasil sub-20, Banguelê viu a torcida do São Paulo gritar seu nome no Morumbi depois de levantar o troféu da competição. Agora, o jovem relembra o momento com alegria e diz que manterá o estilo simples dentro e fora de campo, “sem inventar”, para conseguir progredir no clube.

“Ter a torcida gritando meu nome, para mim, foi algo que nunca vivi antes. Não tem nem como descrever a sensação, coisa sem explicação. Meu objetivo dentro do clube nesse novo ciclo que se inicia é continuar fazendo meu trabalho na base com humildade e simplicidade e, tendo a oportunidade no profissional, não fazer diferente do que faço aqui. Não inventar muitas coisas, não tem segredo. É trabalhar duro, firme. Eu busco fazer história aqui dentro”, completou.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.